domingo, 31 de julho de 2011

Modinhas

Hail!

Mr. Tavar está aqui mais uma vez para falar de um assunto que o deixa muito intrigado e que faz ele pensar : Puta que pariu!!
Modinhas!
http://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upload/2010/07/150_1536-restart1.jpg
Mr. Tavar também sentiu náuseas e quase vomitou um arco-íris ao ver essa foto.
O que leva um ser humanóide ver uma aberração como essas acima, escutar suas musiquinhas podres e ridículas, achar o máximo e passar até mesmo a imitar o "estilo" dessas criaturas?
http://2.bp.blogspot.com/-RaWpCJ625rw/Ta2Mja2DaGI/AAAAAAAAERw/NsStt3nX01s/s1600/interrogacao.jpg

Mr. Tavar vai tentar analisar alguns dos fatores que levam às modinhas agora.
Começando pelo desgraçado rádio. O que leva um ser racional a escutar músicas que os outros escolheram para ele e adorar isso? Isso demonstra uma puta falta de personalidade e senso crítico.
Tudo começa quando uma musiquinha (realmente digo musiquinha no sentido pejorativo), um barulho para ser mais exato, começa a tocar na merda do rádio. Depois que a musiquinha ridícula começa tocar em todas as estações FM e AM do universo, começa a passar os clipes ridículos dessas musiquinhas ridículas em canais como M.erdaTV, MultiShow, VH1 etc., mostrando a cara dos pseudo-artistas que fizeram aquele lixo sonoro.
No começo tudo parece e soa meio estranho, porém, os meios de comunicação fazem algo que podemos chamar de lavagem cerebral, induzindo as pessoas a gostarem daquilo. Portanto, aquelas "coisinhas" que fingem serem artistas aparecem em todo lugar, suas musiquinhas tocam em todo lugar e as bostas dos seus clipes passam em todos os canais.
Como "aquilo" se torna algo que aparece toda hora em todo lugar, as pessoas começam a se acostumar e ainda simpatizam com a coisa. O processo continua, e ao decorrer do processo, as pessoas começam a gostar. Mas não é só de simpatia que aquelas "coisas" precisam, elas precisam ser adoradas, mesmo que por pouco tempo, pois eles precisam de dinheiro. Então, a mídia faz com que sejam adorados e ganhem rios de dinheiro.
Como se ainda não fosse o bastante consumir o lixo sonoro que esses seres produzem, o povo alienado e manipulado começa a seguir também o "estilo" daquelas coisas. Começam a se vestir como eles, usar o cabelo como o deles e o pior, começam a ser influenciados em sua decisão sexual, porque agora também virou modinha ser bissexual.
http://perlbal.hi-pi.com/blog-images/575271/gd/1267980619/Banda-De-Hoje-CINE.jpg
Entendem o que quero dizer?
Não me refiro somente a modinha do "rock" colorido, mas a todas as modinhas que apareceram, desde a modinha emo até a modinha pop sertanejo de hoje.
Mas Mr. Tavar lhes pergunta agora: vocês já perceberam como essas modinhas tem um curto ciclo de vida?
A modinha começa com seus representantes, ela explode, tem seus 15 minutos de fama e logo ninguém mais lembra dessa merda. Ou vai me dizer que você ainda conhece alguém que adore emocore e diz que NX0 é a melhor banda do mundo?
Acho que não, porque a modinha emo já passou, assim como a modinha colorida está passando e a modinha pop sertanejo, que está em seu ápice, vai passar.
Querem saber porque isso acontece? Isso acontece porque a mídia não quer alguém que faça sucesso por décadas, quer algo passageiro, para ser trocado rapidamente por outra novidade, porque novidades dão mais lucro. Então eles pegam esses pseudo-artistas que fazem musiquinhas ridículas, porém simples e grudentas, e fazem com que estourem nas paradas musicais, mas como eles são incompetentes demais para construir uma carreira duradoura, eles acabam e dão lugar para outros incompetentes que passarão pelo mesmo processo formando assim esse ciclo vicioso.
 E vocês já perceberam também como tudo não passa de Pop?
http://hemerang.com/pop.jpg 
 Pois é meus amigos. Vejamos por exemplo a modinha colorida. Não passa de pop!
Começando pelo som, pois apesar de dizerem que é "Happy Rock" ou "Rock Colorido", de Rock não tem nada. Podemos ver pelo som que aquilo é obviamente pop, não só pelo som, mas também pela aparência (ou você acha mesmo que eles se vestem como Rockeiros?) e pelas letras das músicas. Sendo as letras o assunto que mais irrita o Mr. Tavar, pois é tudo igual! Todas as musiquinhas tem as letras iguais, sempre falando das mesmas coisas, sem variar nem no modo de como tratar o assunto.
O mesmo acontece com o atual "sertanejo", porque aquilo não é sertanejo nem aqui nem no quinto dos infernos! Aquilo é pop, sertanejo é aquele antigo tocado em violas com letras que contam histórias de bois, boiaderos e etc.
Certo, mas deixemos para discutir sobre a supremacia do pop em outro artigo.
Conclusão: modinhas são coisas criadas pela mídia para as pessoas seguirem e gerarem lucro, sendo as pessoas afetadas por esse processo, pessoas alienadas, ignorantes, sem senso crítico, sem opinião, conformistas e totalmente manipuláveis.
E quer saber de mais uma coisa? Death to all but Metal!!!


Hail & Metal Up!!!
http://api.ning.com/files/MR8Xysi2G0yTptrzOAB1K9rb9RpyiQbKvCuyq*55E2jKvp9oXgCW145bTzEi4u1Wm6VayQkB-yVZm*CKTCHSsN9GFCI7c5LD/DevilHornsKeepitMetal.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário